25 de fevereiro de 2012


Recanto do Pacu

Olá amigos pescadores de todo Brasil,
Neste último final de semana marcamos uma pescaria no Pesqueiro Recanto do Pacu, em Sousas, Campinas.
Chegamos na porta do pesqueiro 05:30h, sendo que o mesmo abre as 8h. Em nossa frente nenhum carro , no Recanto para ficar nos melhores lugares tem que acordar cedo, mas vale a pena vocês verão na matéria.
Assim que o pesqueiro abriu, nos dirigimos para o canto do lago, perto da cerca., na minha opinião o melhor lugar para buscar os tambas e as famosas bigodudas.
Antes mesmo de começar a montar meus equipamentos, começamos a cevar o local com um pouco de ração e rapidamente dezenas de Pincacharas subiram para comer, eram muitas mesmo, era visivel a quantidade de bigodes por cima da agua. Montamos os equipamentos com varas Shimano e Rapala, variando entre 17 e 20 libras, com larretilhas de perfil baixo e molinetes com linha 0,40 mm. Tambem montamos equipamento mais pesado buscando as pirararas do Recanto, com vara de 40 libras carretilha perfil alto e variando as linhas entre 0,52 mm multifilamento e 0,80 monofilamento.
Em busca dos Tambas utilizamos rações banhadas na pinga, muita ceva e isca de beijinho (fatal no Recanto)
Para as pirararas utilizamos salsisha , queijo, mortandela, bacon.

e logo cedo as brigas começaram com grandes tomadas de linha embora os exemplares que saiam na parte da manhã não eram tão grandes, porém, devido a vitalidade dos peixes, brigavam muito.



Entrada do Pesqueiro.


Caminho para o lago principal, local escolhido.







 Preparando as tralhas..


Logo após as iscas estarem na agua, começaram as ações, com piau, picancharas, pacus, tambaquis, porém, todos de pequeno porte.






No período da tarde, uma grande tempestade nos atingiu e pensamos que seria o fim das ações, pelo contrário, começamos a capturar tambas de maior porte, foi uma festa..







Mas ainda faltava pegar uma bigoduda, e ela apareceu e foi fisgada  com queijo.









Confesso que não ficamos impressionados com tantas ações, sabiamos que o pesqueiro Recanto do Pacu é fantástico.
Agradeço ao Raimundo, esposa e filho pelo ótimo atendimento e pela forma que cuidam de seus peixes, são muito cuidadosos e prestativos.

 
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Recanto do Pacu
www.recantodopacu.com.br


E a sempre presente em nossas pescarias "massas Martins".


9 de fevereiro de 2012

Lagoa dos Patos Jundiai -SP noturna

Bom dia amigos da pesca e cerva,

Mais uma oportunidade no incrivel pesqueiro Lagoa dos Patos, e foi em uma pesca noturna, os amigos Keko, Felipe e Renan nos reunimos e partimos para mais uma empreitada em busca de novas emoções na noite na cidade de Jundiaí.
Chegamos ao pesqueiro por volta das 18:00 hs para observarmos as ações e relatos de alguns pescadores que ali estavam , e apesar de um dia lindo e que prometia muito, as ações e relatos informados pelos pescadores disseram que foram poucas. Mesmo assim  descarregamos a tralha e escolhemos o nosso lugar preferido no lado oposto do restaurante , um pouco antes do arrador.

Como nos relatos da pesca diurna, as ações foram poucas e a maioria das ações apesar da variedade de iscas lançadas na agua, o que fisgavamos eram apenas as saltadoras matrinchãs.





E na caída da noite, com o clima bem gelado, fisgamos alguma carpa hungaras..



Até que por volta da 00:00 hs depois de muita ceva com as massas Martins , sempre em busca da Rainhas do Lagoa dos Patos , e no momento em que as condições ficaram excelentes, sem nenhuma brisa a Rainha nos presenteou ....




Iscas na agua e as matrinchãs novamente começaram a saltar...






Agradecemos a todos os funcionários do Lagoa que nos deram todo suporte necessário, e a todos os amantes da pesca esportiva .
um abraço e lembrem-se  " LUGAR DE PEIXE É NA AGUA"

KEKO

Recanto do Pacu Sousas - SP

Bom dia pessoal, 
Uma dia lindo de  sol, um pesqueiro que a equipe dos Amigos da pesca e cerva não conhecia, e como diria o velho lobo Zagalo "aí sim,  fomos surpreendidos novamente".
Um dia em que por vários motivos, a equipe não conseguiu se reunir, mas sempre alguem dá um jeitinho de escapar e testar as  habilidades e truques na arte da pesca esportiva.
O sortudo na ocasião foi o amigo  Felipe e o local escolhido , um lindo pesqueiro na cidade de Sousas , chamado de  Recanto do Pacu.
Pescaria sem programação as vezes geram surpresas fantáticas, como todos podem observar nas espécies fisgadas abaixo.
Nas primeiras ações do dia os tambas estavam ativos a ponto de perdermos várias fisgadas devido as várias ações.








Até que começamos a buscar os peixes de couro, e acreditem, eles apareceram..


Até as bigodudas deram o ar da graça......






Agradeço a todos os visitantes do blog e aguardem, em breve novas matérias para os amantes da pesca esportiva.