18 de novembro de 2012

RECANTO DO PACU "O RETORNO"

"O RETORNO".... O DIA DOS TAMBAS - RECANTO DO PACU (15/11/2012 e 16/11/2012)
 
Nos dias  15 e 16/11/2012, eu (Kleverson) e meu brother Felipe Martins,  fomos em busca dos grandes Tambacus em Sousas,  no pesqueiro Recanto do Pacu.
Como todos conhecem, feriado no Recanto é sinonimo de casa cheia, assim chegamos no pesqueiro as 05:00 da madruga, para pegar os melhores lugares do lago, e para nossa supresa já havia um carro em nossa frente, nossos amigos de Mairiporã (TIM), assim mesmo ficamos no lugar que haviamos planejado para pescar.
Ficamos no último quiosque do lado , lado oposto da lanchonete.
Lugar estratégico, dia especial, e muita ceva na agua, aí foi fatal... conseguímos fisgar vários tambas de pequeno porte e no decorrer do dia alguns maiores foram entrando na superfície do lago.
Vale lembrar que não registramos todos os tambas fisgados, apenas os maiores.
Foi um dia bem interessante para a pesca, pois foi necessário irmos mudando constantemente as formas de pescar para não pararmos de fisgar os "brutos".
No período da manhã, os Tambas estavam ativos mais no fundo. Não adiantava usar bóias cevadeiras. Mas, mesmo no fundo, os "bitelos" estavam manhosos... E, foi necessário usar muita ceva , anzóis médios, sem encastroamento. Tentamos diversas iscas, mas as que obtivemos mais sucesso foi a ração com pinga e o famoso beijinho.
Abaixo  algumas fotos dos Tambacus que fisgamos:

















 Agradeço ao Sr. Raimundo pela hospitalidade de sempre.
E ao brother de pescarias  Felipe Martins, grande pescador.

Abraço e até o próximo encontro com os gigantes.

20 de setembro de 2012

Local: Pesqueiro Lagoa dos Patos – Jundiaí – SP

Olá amigos da pesca e cerva,

Mais uma vez em um domingo de muito sol fomos ao pesqueiro Lagoa dos Patos mostrar a grande  quantidade de peixes deste maravilhoso pesqueiro.
Nesta pescaria realizada no domingo dia 16/09/2012, eu e meu brother Marcio fizemos uma ótima pescaria de redondos.
Já testamos vários tipos de iscas possíveis neste pesqueiro, e a milagrosa ração na pinga foi a melhor dentre todas. Para aqueles que acham ser papo furado que o peixe não pega em qualquer anzol, etc., comecem a acreditar, pois só conseguimos ação no Chinú 9 na cor preta. Testamos outros anzóis  no mesmo dia, sem ação nenhuma, ao colocar o Chinú, era fisgada na hora.
Outra dica, não utilize equipamentos hiper leves, façam uma balanceada entre a vara e carretilha/molinete que forem usar. Os tambas deste pesqueiro tem bastante força, se o equipamento for muito leve, a chance de levar a linha de um monte de gente aumenta demais.
Chegamos no pesqueiro às 6:00hs e o portão foi aberto às 07:00hs. O total de peixes fisgados e tirados no dia foram cerca de 18  redondos, uma  1 carpa e 1 dourado. Tiramos fotos apenas dos maiores , tivemos algumas quebras de linhas durante o dia.

Utilizamos varas e molinetes shimano, com linhas monofilamento de 0,35 e 0,40 mm , com torpedo e 1 metro de chicote.
Logo cedo, nos  primeiros arremessos, começamos utilizando os famosos anzois de robalo com isca de pão, queijo , ração com pinga, salsisha, e coquinho, e não tivemos nenhuma ação, até que trocamos de anzol para o chinu 9, aí foi uma festa.


 Dourado fisgado pelo Marcio

 E começou o festival de Tambas















L

AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Lagoa dos Patos
www.pesqueirolagoadospatos.com.br

4 de setembro de 2012

Reabertura Recanto do Pacu 01/09/2012 Sousas - SP

E aí amigos da pesca e cerva,

Depois de três longos meses, precisamente no dia 01/09/2012, ocorreu a reabertura do pesqueiro Recanto do Pacu, a espera foi grande, assim reunimos os amigos da pesca e cerva (Felipe, Guilherme, Fulvio, Marcio, Alex, Renan e Kleverson) para uma noite de churrasco exatamente na porta do pesqueiro, jogando muita conversa fora, assistindo a dvd's sobre a arte da pesca esportiva , e muita descontração.


 Depois de muito churrasco e conversa jogada fora com os amigos , com uma lua cheia que nos presenteou a noite toda, fomos para a pescaria.




Pegamos as tralhas, comprimentamos o Sr. Raimundo e familia e fomos direto para a beira do lago para montar os equipamentos.
Equipamentos utilizados:
Vara shimano    17 lbs, Carretilha e molinete shimano, Bóia Torpedo com chicote de 1,0 a 1,5 mts
Vara Rapala  17 lbs, Carretilha e molinete shimano , Bóia Torpedo com chicote de 1,0 a 1,5 mts

As três carretilhas estavam com linhas mono 0,35mm e 0,40 mm e o molinete com multifilamento 0,35mm.
Preparamos os torpedos com beijinho e os outros equipamentos com salsicha, queijo, labina, cabeça de salmão, e filé de salmao, ração com pinga.

As ações não foram muitas, tentamos o dia todo e não foi fisgado nenhum tamba pelos amigos, no lago todo saíram uns três tambas todos de pequeno porte.

As ações se basearam nas pincacharas com torpedo e salsicha, como a do amigo Felipe.




 As coisas nem sempre são como a gente quer, e para variar engatei uma Pirarara no equipamento mais leve que armei, linha 0,40 mm monofilamento e uma varinha de "brinquedo" rsss.
A bigoduda foi pega no barranco no lado oposto da lanchonete, e para dar um baile e sem poder forçar o equipamento, tive que atravessar todo o lago e os amigos pescadores deram uma força , pois o pesqueiro estava lotado, mas tudo deu certo e depois de uns 40 minutos ela deu o ar da graça .



Um lindo pesqueiro e até o sagui "corinthiano" estava presente na reabertura do Recanto do Pacu 


E mais peixe...




Uma pescaria sem muitas ações, mais com muitas risadas , papo jogado fora e a confraternização dos amigos.
Um forte abraço ao Sr. Raimundo e familia.
Kleverson Busato

AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Recanto do Pacu
www.pesqueirorecantodopacu.com.br

12 de junho de 2012

Lagoa dos Patos - Jundiai 10.06.2012

Olá amigos da pesca e cerva,

Para variar, fim de semana de feriado prolongado, muito frio, e mais uma vez fomos atras dos tambas no Lagoa dos Patos em Jundiaí.
Com equipamentos leves varas de 17 libras da Shimano e Rapala, linha 0,35 e 0,40, molinetes e carretilhas Shimano, e iscas das mais variadas, como por exemplo, salsisha, filé de frango, queijo mussarela, queijo coalho, bolinhas de maracuja, goiaba, besouro, ração com pinga, eva's e miçangas.
A pescaria foi realizada no lago principal de pesca esportiva e devido o mesmo não ser grande, utilizamos 2 tipos de montagens, um com  torpedo com chicote de 1 metro anzol de robalo direto na linha com um eva escondendo o nó do anzol e uma miçanga branca toda rajada de vermelho, já os outros equipamentos tambem estavam com torpedos com chicotes variando entre  1 a 2 metros, com uma boia de alerta antes do anzol de robalo, e 2 miçangas uma branca e outra vermelha, o dia foi das miçangas definitivamente.
Estavamos em 4 amigos, Keko , Gui (filho) , Felipe e Kauã.
O dia começou com meu filho fisgando 2 exemplares no queijo no fundo, porém, não conseguiu retirar nenhum dos dois, nem vimos a cara dos brutos.
Tivemos muitas ações, perdemos várias fisgadas mas registramos alguns belos exemplares conforme abaixo:

                                          Depois de muita ceva, os tambas começaram a bater, e os primeiros a registrar  foram os amigos Felipe e Kauã.


                                            Alguns maiores outros menores, mas com ações.

 Olha o Kauã com mais peixe na linha


 Chora Rapala   rsssss..

 Que belo Tambão


 Olha o Gui pegando o seu primeiro



 Este eu só ajudei a segurar, quem fisgou e trouxe o danado  foi meu filho Guilherme, o muleque está aprendendo as técnicas e já pratica comigo a pesca esportiva, só falta ficar mais forte para segurar os brutos do Lagoa  rssss.



E assim terminamos mais um dia onde realizamos uma divertida pescaria de Tambas no Lagos dos Patos em Jundiaí.
Obrigado a todos, e lembrem-se :
Lugar de peixe é na aguá, pratique a pesca esportiva.

Um abraço amigos.