Olá amigos da pesca e cerva,
Para variar, fim de semana de feriado prolongado, muito frio, e mais uma vez fomos atras dos tambas no Lagoa dos Patos em Jundiaí.
Com equipamentos leves varas de 17 libras da Shimano e Rapala, linha 0,35 e 0,40, molinetes e carretilhas Shimano, e iscas das mais variadas, como por exemplo, salsisha, filé de frango, queijo mussarela, queijo coalho, bolinhas de maracuja, goiaba, besouro, ração com pinga, eva's e miçangas.
A pescaria foi realizada no lago principal de pesca esportiva e devido o mesmo não ser grande, utilizamos 2 tipos de montagens, um com torpedo com chicote de 1 metro anzol de robalo direto na linha com um eva escondendo o nó do anzol e uma miçanga branca toda rajada de vermelho, já os outros equipamentos tambem estavam com torpedos com chicotes variando entre 1 a 2 metros, com uma boia de alerta antes do anzol de robalo, e 2 miçangas uma branca e outra vermelha, o dia foi das miçangas definitivamente.
Estavamos em 4 amigos, Keko , Gui (filho) , Felipe e Kauã.
O dia começou com meu filho fisgando 2 exemplares no queijo no fundo, porém, não conseguiu retirar nenhum dos dois, nem vimos a cara dos brutos.
Tivemos muitas ações, perdemos várias fisgadas mas registramos alguns belos exemplares conforme abaixo:
Depois de muita ceva, os tambas começaram a bater, e os primeiros a registrar foram os amigos Felipe e Kauã.
Alguns maiores outros menores, mas com ações.
Olha o Kauã com mais peixe na linha
Chora Rapala rsssss..
Que belo Tambão
Olha o Gui pegando o seu primeiro
Este eu só ajudei a segurar, quem fisgou e trouxe o danado foi meu filho Guilherme, o muleque está aprendendo as técnicas e já pratica comigo a pesca esportiva, só falta ficar mais forte para segurar os brutos do Lagoa rssss.
E assim terminamos mais um dia onde realizamos uma divertida pescaria de Tambas no Lagos dos Patos em Jundiaí.
Obrigado a todos, e lembrem-se :
Lugar de peixe é na aguá, pratique a pesca esportiva.
Um abraço amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário