12 de agosto de 2013

Recanto dos Peixes - Monte Mor - Lar dos gigantes.

Olá amigos da pesca e cerva, não é segredo para ninguém que estamos em pleno inverno,  tivemos grandes quedas de temperatura nas últimas semanas mas pescador que é pescador não desiste nunca.
Sempre em busca de mais adrenalina e dos grandes Tambas queiramos ir atras dos gigantes mas tínhamos que dar um tiro certo, pois o tempo não está para peixe, e qual o melhor lugar para isso do que o recanto dos Peixes na cidade de Monte Mor, um lindo lugar com animais e aves que dão um toque especial ao lugar. Bora pescar..
Em pleno sábado chegamos ao pesqueiro  exatamente as 05:50 hs, para variar já tinham 3 carros a nossa frente,  apoitados na porta do pesqueiro .    
Ao abrirem os portões fomos direto ao quarto lago, lago dos gigantes, e para a nossa sorte o quiosque bem no meio do lago estava vazio, e cá entre nós um dos melhores lugares do lago.
Inicialmente começamos a observar o lago enquanto montavamos os equipamentos com linha multifilamento 27 LB , varas Lummis 30 LB, e bioshok 25 LB, e carretilhas Shimano Curado, Lubina Black Window GTS e Lubina Black Window GTO.
No meio do lago começamos a cevar para arriscar com nossa modalidade preferida as cevadeiras, porém, após várias copadas os gigantes não estavam boiando e pra piorar a situação o vento começou a ficar mais forte, aí foi o fim para as cevadeiras.
Estávamos com vários tipos de miçanga, mas em uma emergência onde o vento prejudica demais e  impossibilita a pesca com as cevadeiras tínhamos cartas na manga como os tradicionais beijinhos, a famosa e indispensável salsicha e a isca `matadora ´, que me desculpem os leitores mas é segredo de estado.



Equipamento na água hora de ir atras dos gigantes.

 Shimano Curado


Lubina Black Window GTS


Devido ao vento forte desistimos inicialmente das cevadeiras e da-lhe beijinho na água..
E não deu outra nos primeiros arremessos torpedo para baixo e Tamba engatado, 16 e 15 KG.
Algo nos dizia que este dia seria especial e nos reservaria muitas ações .



O dia foi passando  os Tambas entrando, uns maiores outros menores mas todos com muita energia e excelentes brigas durante todo o dia.
Vale lembrar que perdemos várias fisgadas, pois estávamos pescando com anzol chinú numero 8 e os gigantes roubavam as iscas assim, colocamos o chinú número 6 aí a história mudou, e não perdíamos mais as fisgadas, era peixe na ponta da linha a toda hora.
O especial do Recanto do peixe é que dificilmente você captura peixes pequenos, acredito que eles nem existam neste lago.
E cá entre nós o braço cansou.


Da-lhe gigantes..



Mais um bebezão





Eita canseira no braço ....





Por volta das 16:00 hs o  torpedo do Marcinho afundou, era mais um Tamba na linha e apesar da briga na flor d'água não tínhamos a noção do GIGANTE até que ele deu o ar da graça se revelando as margens do lago . 
Neste momento constatamos,  era o Tamba do dia..  e tinha mais de 20 kg com certeza.
A adrenalina tomou conta de todos e o medo que o bicho escapasse era total, pois estávamos com anzol chinú número 6 e nossa  isca matadora .  
Briga ganha peixe no passaguá euforia geral pesados 27 kg, descontando o passaguá 26 kg .
Um belo baguá, olha a cara do Marcio  não acreditando no que estava acontecendo, com o troféu nos braços..
Parabéns "baianinho" o tamba é do seu tamanho  rsss.
Aja braço no final do dia, ainda bem que temos o domingo para recuperar as energias.










Amigos,  em resumo uma pescaria incrível que nos marcou devido estarmos em pleno inverno onde as condições da água não são ideais. 
Apesar das condições adversas, os gigantes foram para os braços dos Amigos da Pesca e Cerva.
Um abraço a todos e BORA PESCAR..

TEXTO: Kleverson Busato
Imagens : Marcinho
Local : Pesqueiro Recanto dos peixes 
Estrada de Monte-Mor -SP KM 19,5
Tel: (19) 3879 - 1834 ; (19) 9773 - 0031 (Luis)









Nenhum comentário:

Postar um comentário