Boa tarde a todos,
No dia 03/12/2011, os integrantes dos amigos da pesca e cerva se reuniu para mais uma grande festa no Lagoa dos Patos, em busca dos peixes de couro e os famosos tambas do pesqueiro.
A tralha estava toda arrumada um dia antes, para chegarmos e começarmos a pesca, e utilizamos vários equipamentos entre molinetes comuns até um equipamento mais elaborado da Shimano. Todos pescando com linha entre 0,35 a 0,50 mm, de acordo com a necessidade e a espécie que estavamos buscando.
As iscas foi um show a parte, bolinhas variadas entre elas nos sabores; Coquinho, Marácuja, Milho Verde, Minhocoçu, Lesma, Bixinho da Laranja, ração de peixe para ceva, tripa de frango, minhocoçu, Massa Martins (integrante dos amigos), pão e a famosa e sempre presente salsicha.
Chegamos ao pesqueiro aproximadamente 06h15 da manhã a fim de pegar um bom lugar, e ficamos jogando conversa fora até a abertura do pesqueiro as 07h00 da manhã. Para o pessoal se localizar, ficamos ao lado do areador no primeiro tanque. (Existem 4 tanques nesse pesqueiro, sendo um apenas de tilápia).
Nas primeiras horas do dia estavamos com algumas ações pescando com torpedo na tripa de galinha, porém, sem nenhuma fisgada, pelo fato de estarmos em busca dos grandes tambas do lágoa e usando um material mais pesado e anzol grande da gamatsu sem farpa número 7/0.
Começamos a ter resultados utilizando massa (Martins) no fundo, e começaram a surgir os primeiros peixes de couro no total foram 6 entre pintados, cachapiras e picancharas, postamos apenas as maiores, todas fisgadas no fundo fundo com salsicha e massa (Martins).
Por volta do meio dia estava iscando o minhocoçu em outra vara no fundo quando percebi que meu torpeto com tripa de galinha havia sumido, sai correndo e o tambão já estava fisgado, estava com a minha vara e carretilha shimano linha 0,40 mm, anzol gamatsu 7/0, com castroado.
O Tamba brigou por cerva de 20 minutos, até que vimos a cara do "monstro", era enorme aproximadamente uns 28 kg, nos momentos em que ele surgia a flor d'agua deu um banho em um dos integrantes dos amigos (Renan), para nosso azar, o mesmo cortou o castroado e perdemos o troféu, fazer o que faz parte essa é a graça da pescaria: Adrenalina e muita técnica.
Em contra a partida, também capturamos em seguida uma linda tilápia e matrinchã.
Por volta das 15h00 da tarde, nosso amigo Renan fisgou algo no fundo com minhocoçu em uma das nossas menores varas com linha 0,44 mm. Para a nossa surpresa a briga foi pesada com oito retomadas de linha, com o peixe sendo traiçoeiro e indo para o areador mas nosso amigo conseguiu controlar a situação e trazer o tamba de 25kg, enfim o troféu estava a caminho e cerva de 30 minutos depois o monstro aparece, e é registrado e devolvido ao seu lugar.
E também, registramos em outra pescaria com meu filho um bagre, carpa, pintado e tambacu:
E por hora, ficamos por aqui,
Gostaria de mandar um abraço a todos os amigos (Renan Castello, Márcio Jesus e Felipe Martins),
Obrigado a todos,
Kleverson (Keko)
Amigos da Pesca e Cerva.
Parabéns amigos, vamos encher este blog de dicas e novas matérias, show de bola.
ResponderExcluirRenan.. parabéns pela montagem do blog..está ficando show.
ResponderExcluirUm abraço galera.