Olá amigos da pesca e cerva,
Com 2011 chegando ao fim, tinhamos que fechar o ano fazendo uma pescaria de útima hora , sem programação alguma, muito menos tempo para arrumar toda a tralha.
Pescarias deste tipo, as vezes nos proporcionam boas surpresas, ou não rsss, ainda bem que nesta oportunidade tivemos ações.
Eu e meu Brother Felipe resolvemos de última hora dar um pulinho no Lagoa dos Patos, o dia estava fantastico, havia um sol pra cada um , e a expectativa era grande devido as condições estarem excelentes.
Chegamos ao pesqueiro por volta das 07:20, o pesqueiro já estava aberto desde as 07:00 da manhã, porém, chegando na portaria fomos informados que devido a uma obra do governo na rodovia anhanguera , haviam algumas maquinas no interior do pesqueiro trabalhando, fazendo muito barulho e o que é pior, durante a obra os operários mesmo que temporariamente obstruiram o canal que leva agua ao lago principal de pesca esportiva, um grande problema, fomos informados que nesta semana foram perdidos vários peixes devido a baixa oxigenação da agua, exemplares entre 20 a 25 kg (tambaqui) foram encontrados boiando no lago. Tentando minimizar o estrago, foram colocados 2 areadores para ajudar na oxigenação .
Vamos torcer para que a obra seja finalizada o quanto antes, para o bem dos pescadores e principalmente dos peixes.
Começamos o dia montando os equipamentos para os peixes de couro (salsicha de fundo), para as rainhas (farofa do Carlão), e os famosos tambas ( miçanga, ração de peixe, eva, tripa de galinha) , porém, devido as dificuldades por conta da obra, as ações foram bem reduzidas.
As brigas começaram, e abaixo seguem as fotos dos exemplares capturados e soltos, porque lugar de peixe é na agua.
Nas primeiras ações capturamos alguns exemplares de matrinchã, que dão um espetáculo a parte com seus saltos no centro do lago.
Os tambas estavam difíceis de aparecer, mesmo assim, dois foram registrados.
As matrichãs estavam super ativas neste dia.
Até que começaram as ações com os peixes de couro, sempre pescando junto a margem.
Para encerrar o dia uma hungara deu o ar da graça.
Agradecemos ao Marcos e aos funcionários, pela excelente recepção no Pesqueiro Lagoa dos Patos.
Grande abraço a todos!
Imagens: Kleverson Busato e Felipe Martins
Texto: Kleverson Busato
E-mail: kekobusato@hotmail.com
Pesqueiro Lagoa dos Patos
Marginal da Rodovia Anhanguera, km 50,5 / sentido Capital - Interior
Fone: (11) 4537-1198
Nenhum comentário:
Postar um comentário